sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A TORRE DO RELÓGIO EM MAKKAH, ARÁBIA SAUDITA:



Abraj Al-Bait Towers, Saudi Arabia.
Mashallah, sisters and brothers! Vocês já viram o Relógio enorme construído em Makkah, na Arábia Saudita? Vejam as fotos aqui e algumas curiosidades sobre essa construção fantástica. Adaptei o seguinte texto da Wikipedia para o presente:
"Abraj Al Bait Towers é um complexo de arranha-céu construído na cidade de Meca, na Arábia Saudita. A torre do complexo é a mais alta da Arábia Saudita e uma das mais altas do mundo, com 601 m de altura. Todas as sete torres do complexo estão agrupadas em um único edifício, e a sua área de construção é uma das maiores do mundo, com 1 500 000 m².
As torres também são conhecidas como Mecca Royal Hotel Clock Tower. O edifício detém vários recordes: o mais alto hotel do mundo, a mais alta torre de relógio do mundo, e o maior mostrador de relógio do mundo, a maior área coberta de um edifício, e o segundo mais alto do mundo, apenas ultrapassado pelo Burj Khalifa em Dubai. Fica apenas a poucos metros da maior mesquita do mundo e do local mais sagrado do Islam, o Masjid al Haram.
O hotel é encimado por um relógio de quatro faces, considerado pela Arábia Saudita como o maior relógio do mundo. O relógio é muito maior que o do Big Ben em Londres, que já deteve o título de maior relógio de quatro faces do mundo, assim como o do atual detentor do título, o da Allen-Bradley Clock Tower em Milwaukee, Estados Unidos. Os mostradores do relógio saudita têm mais que o quíntuplo da área. Cada uma das faces do relógio tem 46 metros de diâmetro e é iluminada por dois milhões de lâmpadas LED, junto uma grande inscrição em árabe: الله أكبر ("Deus é grande"), o takbir. Outras 21 000 lâmpadas verdes e brancas, postas no topo do relógio, são visíveis a uma distância de 30 quilômetros3 . O brasão de armas saudita aparece no centro de cada face, por trás dos mostradores. Os mostradores também são maiores que o do atual detentor do recorde, no Cevahir Mall em Istambul, com uma face de 36 metros no topo transparente do complexo desse centro comercial."
Inshallah eu possa ver a Torre do relógio ao vivo em breve!
Mais 7 fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário