sábado, 10 de agosto de 2013

GRÉCIA ANTIGA: O QUE SERIA A PÓLIS GREGA?








O que Seria a Pólis grega?


Por: Bruno Ferreira




A polis grega seria cidades estados que formavam a Helade ou mais conhecida como Grécia Antiga, essas cidades tinham um nível de independência política, econômica diferentes uma das outras.
Na Polis não existia separação de campo e cidade, mas havia uma integração os nobres moravam no campo, o centro político ficava em um monte conhecido como Acrópole lá ocorria à discussão política da cidade, encontravam-se também nesse centro edifícios públicos.
A Agora seria era o local onde ocorria os debates políticos, e a Gerusia era o local onde encontrava-se os sábios e políticos mais antigos.
A economia ocorria troca de mercadorias gerando desta forma um comercio de artesanato e de produtos do campo.
Portanto a Pólis grega eram cidades autônomas administrativamente e politicamente onde havia uma cultura maior que ligava com as outras cidades criando o povo grego entre uma das ligações estava a religião que era baseado em crenças e mitos de deuses semideuses.
A construção dessa democracia de cidades autônomas politicamente influenciou a democracia moderna porem com o passar dos anos as cidades possuem um sistema político muito parecido e igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário