SIGA-NOS POR EMAIL:

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DUBAI VAI TER 1º PARQUE DEDICADO AO ALCORÃO:



Ramadan Karim, amigos do Blog! Por falar em amigos, o amigo blogueiro de MOESCOR enviou-me essa notícia que tem a ver com o mês sagrado:Dubai, centro econômico e turístico dos Emirados Árabes Unidos, vai inaugurar, no próximo ano, o primeiro parque dedicado exclusivamente ao Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos.
O projeto está orçamentado em 7,3 milhões de dólares e será erguido numa zona com 60 hectares, prevendo-se que a construção termine em setembro de 2014, disse o diretor geral do município, Husein Naser Lutah, que vai receber o parque, Al Hauanish.
O parque vai ter dezenas de tipos de plantas referidas no Alcorão - como a figueira, oliveira, romãzeira, videira e marmeleiro - e incluirá uma zona de referência aos milagres e relatos referidos no livro que, de acordo com os muçulmanos, contém a palavra de Alá (Deus) revelada ao profeta Muhammad (SAWS) através do arcanjo Gabriel.
O objetivo é levar os visitantes a refletir sobre a razão da presença das plantas nos versículos corânicos, como forma de abordar os milagres da criação e da vida.
Lutah acrescentou que o parque será composto por duas áreas de plantas, unidas por um caminho principal, com algumas 'surpresas', diversas fontes, um oásis com palmeiras, zonas de corrida e para ciclismo, parques infantis e um teatro ao ar livre.
Este projeto realiza-se no âmbito do plano das autoridades locais de ampliar as zonas recreativas, de ensino e turismo no Dubai, de acordo com a agência noticiosa espanhola EFE.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3290810&seccao=M%E9dio%20Oriente
Postado há 10th July por Denise Bomfim