quinta-feira, 18 de julho de 2013

AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO:


Todas as 7 maravilhas do mundo antigo são monumentos erguidos pelo homem durante a Antiguidade. Tais monumentos são caracterizados pela sua incrível beleza e complexidade.
A Grande Pirâmide de Gizé



É a maior de todas as Pirâmides do Egito e está acompanhada pela mística Esfinge de Gizé. Foi construída pela faraó Khufu por volta de 2.650 a.C. e por mais de 4.000 anos se manteve como a mais alta estrutura do mundo. É a única das maravilhas antigas ainda de pé.


Jardins Suspensos da Babilônia



Embora seja considerado uma maravilha do mundo antigo, esses jardins talvez nunca existiram. Segundo a lenda, o rei babilônico Nabucodonosor criou um colossal labirinto de cachoeiras e uma densa vegetação plantada em seu palácio para uma mulher. Os Jardins ficavam à beira do Rio Eufrates (hoje na região do Iraque), e supostamente foram erguidos sobre uma grande construção com vários andares.

A Estátua de Zeus



Com 40 metros de altura, a estátua de Zeus foi erguida no templo de Olímpia (Grécia) por volta de 450 a.C.. Foi totalmente construída com ouro e marfim, em um processo que durou oito anos. A estátua foi destruída por um incêndio em meados de 470 d.C..
O Templo de Artemis

Construído em 550 a.C. na atual região da Turquia, o templo era sustentado por incríveis colunas de mármore, e o grande destaque do templo era a estátua da deusa Ártemis, construída em ouro e prata.



O templo foi incendiado alguns séculos depois por Heróstrato, um homem em busca de fama.
O Mausoléu de Halicarnasso



Também localizado na Turquia, o templo foi construído por Artemis por volta de 350 a.C. para sepultar seu marido, o Rei Mausolo. Artemis morreu pouco antes do mausoléu ser terminado. O templo foi destruído no século XV por causa de constantes terremotos. Suas pedras foram usadas para a construção de outros locais.

O Colosso de Rhodes



Essa gigante estátua do deus Hélios foi construída na Grécia por volta do ano 300 a.C.. A estátua possuía 33 metros de altura e foi feita em bronze, ferro e pedras. Sua real aparência ainda é um mistério. Quando a estátua foi destruída em 226 a.C. por um terremoto, a estátua destruiu várias casas ao redor do porto de Rhodes.

O Farol de Alexandria



Prático e bonito (feito todo com mármore e argamassa), o farol começou a guiar marinheiros que entravam e saíam da Grécia por volta de 250 a..C. O monumento resistiu a mais de 20 terremotos, mas no século XIII ele ruiu e seus destroços foram parar no fundo do Mar Mediterrâneo.

E você leitor, já conhecia as 7 maravilhas do mundo antigo?

FONTE: MISTÉRIOS DO MUNDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário