segunda-feira, 22 de julho de 2013

ATENA: A DEUSA INDEPENDENTE




Atena é filha de Zeus e Métis, a deusa da prudência e da medida. Daí sua relação com o cálculo e o conhecimento exato. Com medo de que a filha prestes a nascer fosse destroná-lo, Zeus engole Métis grávida que, contudo, continua a gestação dentro de sua cabeça.

Após enxaquecas terríveis, Atena nasce adulta da cabeça de Zeus, com uma espada e um escudo, e passa a lutar ao lado pai. É criada por ele, tornando-se a típica "filha do pai" e distante de sua mãe. Atena é a deusa da sabedoria, do ofício, da guerra justa e da inteligência (afinal, além de filha de Métis, nasceu da cabeça de Zeus).

A mulher Atena

Atena é amiga dos homens e admira a natureza masculina. Contudo, é uma mulher feliz consigo mesma e não sente necessidade de casar. Protege e briga em favor de alguém, se necessário, mas nunca acolhe e nem se deixa ser acolhida. É a mulher que pensa por si mesma, que "tem opinião", e por isto é vista com desconfiança no mundo regido pelos homens.

É uma deusa que possui muita habilidade com as mãos e no artesanato consegue combinar praticidade e beleza melhor que qualquer um. Atena representa as mulheres envolvidas no campo artístico e intelectual, sempre interessadas em assuntos políticos e com independência de ideias. Muitas mulheres de tipo Atena são executivas orientadas por um ideal de sucesso e poder, mais do que de carreira.

Trata-se de uma mulher que costuma chegar até o homem estrategicamente, e a sua sexualidade também é estratégica: ela é impaciente com os românticos, os calmos e os sonhadores, e possui dificuldade com a intimidade e a afetividade. Gosta de homens fortes.

Contudo, Atena não quer casar. Não é o outro quem vai fazê-la feliz, pois a felicidade já está nela. Atena representa um tipo de feminismo que não quer subjugar o homem, mas criar um novo mundo ao lado dele, ciente de que as diferenças entre homens e mulheres realmente existem e são palpáveis, com um complementando o outro.

A lição para as mulheres de natureza Atena é aprender a compartilhar sua intimidade com pessoas queridas e lidar melhor com os sentimentos e as emoções, para que esta ausência não se torne uma lacuna em suas vidas, mascarada pela sua independência e pelo seu sucesso.

No guarda roupa de Atena prevalece o estilo intelectual e executiva. O mix de alfaiataria e peças básicas como jeans, blazer, terno, óculos e sapatos como scarpin, oxford e docksides completam o figurino da deusa que tem pegada masculinizada.

O interesse pelo artesanato aparece tanto nas biojoias como nos acessórios para casa (como o pufe de fibra natural da Velha Bahia). Corte de cabelo curto e ou moderninho combinam com o estilo da moça. Make up? Apenas o necessário: rímel e uma batom cor de boca. Clássicos da literatura e do cinema estão entre as áreas de interessa da Deusa.

Faça seu teste para saber que deusa você é?
http://www.bolsademulher.com/testesperfil/secao/104/1277

Veja AQUI acessórios e objetos que agradam à mulher Atena
http://www.bolsademulher.com/especiais/atena_a_deusa_independente_galeria-99991.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário