SIGA-NOS POR EMAIL:

segunda-feira, 15 de julho de 2013

HORÓSCOPO EGÍPCIO:





Trinta séculos antes de cristo, no nordeste da África, começou a florescer uma civilização que no decorrer dos tempos se transformaria na civilização mais importante do Mundo Antigo: a civilização egípcia.

A história do Egito e de sua cultura ainda fascina historiadores e arqueólogos que há muito tempo se empenham em desvendar os mistérios desta civilização, principalmente por ela nos ter legado uma arte das mais refinadas e o primeiro grande sistema religioso da humanidade.

Todo o saber sobre as ciências ocultas dos sacerdotes egípcios estava guardado nos grandes templos, e poucos eram os que podiam ter acesso a esses conhecimentos. Entre essas ciências, uma das mais importantes era a Astrologia, cujos princípios, para os egípcios, estavam intimamente ligados à religião.

No ano de 2769 a.C., o sábio Imothep inventou o calendário egípcio, que tinha 365 dias e também estava dividido em doze meses. Embora muito próximo do nosso calendário, ele possuía apenas três estações, pois os egípcios não conheciam o inverno, estas estações eram chamadas: Akhet (a enchente), Peret (a emersão) e Chemu (a aridez). Além disso, o ano egípcio começava no dia em que a estrela Sothis (Sirius) surgia no horizonte de Mênfis, a cidade dos faraós, e que no nosso calendário corresponde ao dia 16 de julho.

A partir deste calendário, os astrólogos egípcios elaboram um zodíaco dividido em doze signos, correspondentes aos doze meses do ano, cada um dos quais regido por um Deus.








Deusa Bastet – 16 de janeiro a 15 de fevereiro: É representada pelos raios do sol. Pessoas que recebem a sua influência são bondosas, humanas, leais carinhosas, divertidas, brincalhonas e possuem aptidão para carreiras artísticas, porém podem ser um pouco rebeldes.

Deusa Tauret – 16 de fevereiro a 15 de março: é a deusa da felicidade, protetora das gestantes e do nascimento. As pessoas que nasceram sob a sua influência são sensíveis e muito intuitivas. Possuem aptidão para assuntos esotéricos, místicos e astrológicos. Bondosas, gostam de ajudar o próximo mas devem evitar desperdiçar as suas energias.

Deusa Skhmet – 16 de março a 15 de abril: Deusa da força e da guerra. As pessoas nascidas sob a sua proteção são fortes com grande vitalidade. Portadoras de um enorme magnetismo, aventureiras, inovadoras e impulsivas. Encontram o equilíbrio pessoal através do casamento.

Deus Ptah – 16 de abril a 15 de maio: Deus da fertilidade masculina. Os nascidos sob este signo possuem firmeza em seus pensamentos, são pacientes, perseverantes e possuem um enorme talento para as artes. São muito exigentes no amor.

Deus Toth – 16 de maio a 15 de junho: Divindade auto-concebida, senhor das palavras e criador da fala, da escrita e de todas as ciências. As pessoas que recebem a sua proteção possuem uma enorme capacidade de comunicação e uma inteligência inigualável. São pessoas muito ativas e criativas. São sensíveis mas não gostam de demonstrar fraquezas. No amor podem ser frios e inconstantes.

Deusa Ísis – 16 de junho a 15 de julho: Deusa protetora das crianças e que possui poderes mágicos. Os nascidos sob este signo são sensíveis e possuem um elevado instinto materno ou paterno. Estão sempre dispostos a ajudar o próximo. Tímidos, reservados, fiéis e possuem uma enorme capacidade de discernimento. Possuem dons para trabalhos administrativos e profissões médicas e paramédicas.

Deus Rá – 16 de julho a 15 de agosto: É o Deus Sol e a principal divindade dos povos egípcios. As pessoas que nasceram sob a sua proteção são extrovertidas, carismáticas, criativas e lideres natos. Não sabem perder e agem como o sol, tudo gira ao seu redor.

Deusa Neit – 16 de agosto a 15 de setembro: Deusa da caça. Pessoas sob a sua influência possuem uma ótima capacidade de análise, são pacientes, práticas, cuidadosas e organizadas. Detalhistas, estão sempre atento a tudo o que ocorre ao seu redor. Podem perder o equilíbrio por não saberem valorizar as coisas.

Deusa Maat – 16 de setembro a 15 de outubro: Deusa da justiça e da verdade. Os nativos deste signo são simpáticas, afáveis e possuem um grande senso estético. Geralmente são muito indecisas e precisam sempre da opinião dos outros. Para conseguirem o sucesso é necessário aprenderem a tomar as decisões por conta própria, sem depender de ninguém.

Deus Osíris – 16 de outubro a 15 de novembro: é Rei dos Deuses. As pessoas que recebem a sua influência possuem emoções e sentimentos intensos. Persistentes, lutam por aquilo que acreditam. São extremamente ciumentas e desconfiadas, apesar de possuíram uma forte intuição.

Deusa Hátor – 16 de novembro a 15 de dezembro: Deusa dos céus. As pessoas que nasceram neste período são joviais, sensuais, alegres e possuem uma enorme capacidade de amar. Estão sempre demonstrando estarem felizes, mas podem se entristecer com problemas pequenos.

Deus Anúbis – 16 de dezembro a 15 de janeiro: Deus justo e severo, com cabeça de chacal. As pessoas que recebem a sua influência possuem uma enorme força de vontade, inteligência e paciência. São pessoas que buscam o sucesso em qualquer área. Possuem ambição e orgulho em excesso, o que pode torná-los egocêntricos e presunçosos.

FONTE: GLÓRIA AO EGITO